Aos 63 anos morre Bebel, a presidente da SUIPA

Na manhã deste sábado (7), a presidente da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), Isabel Nascimento, faleceu. A ativista tinha 63 anos e foi encontrada morta no sítio onde morava, em Niterói (RJ). Parentes de Bebel, como era conhecida, dizem que ela era hipertensa e sofreu um infarto enquanto dormia.

Izabel virou um ícone na defesa dos animais e estava à frente da SUIPA há 27 anos.  O amor pelos bichinhos era tanto que ela doou seus dois imóveis para a instituição. Antes de presidir a SUIPA, Bebel foi comissária de bordo. A ONG abriga hoje cerca de cinco mil animais e presta serviços de medicina veterinária diariamente oferecendo preços populares para pessoas que vão de todo o estado buscar pronto socorro para seus amigos não humanos. No sítio onde morava Bebel cuidava de 800 animais.

Nós do ISFA tínhamos um grande amor pela pessoa incrível que foi a Bebel e lamentamos profundamente a sua partida tão prematura. Estará para sempre em nossos corações! Obrigada por tudo!