Instituto São Francisco de Assis comemora o Dia dos Animais com maior evento do Brasil, no RJ

Irá acontecer nos dias 08 e 09 de outubro, no Shopping Center do Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, de 10h. às 19h. o II Fórum de Defesa Animal. Realizado pelo Instituto São Francisco de Assis (ISFA) e pela Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA), da OAB/RJ, o evento terá como base a educação e conscientização da sociedade, quando se trata de assuntos relacionados aos animais.

Na ocasião, um bazar beneficente para auxílio às ONG e grupos de proteção vai levar os itens mais variados para a venda e tudo com um preço bastante convidativo. Cada instituição irá montar o seu stand e arrecadar fundos para a manutenção de seus trabalhos realizados. Além disso, campanhas de adoção de cães e gatos prometem deixar os que estão em busca de um novo amigo, encantados com tantos peludos em aguardando por um lar.

Palestras sobre temas variados com, médicos veterinários, especialistas em alimentação vegana, entre outros irão levar informações de qualidade para os presentes. Orientação jurídica oferecida pela OAB, tira dúvidas com equipe veterinária, ensaios fotográficos, exposição de fotos, assessoria à sociedade com relação ao trato com os animais, também fazem parte do programa.

Comidas vegetarianas irão fazer a alegria do público que busca um alimentação saborosa e livre de ingredientes de origem animal. A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) levará o seu stand para explicar tudo sobre o vegetarianismo.

Várias empresas do universo pet também irão comparecer e mostrar as novidades do mercado que mais cresce no Brasil. Roupinhas, camas, xampus, perfumes e até tratamento de beleza para os pelos dos animais de estimação são alguns dos produtos já confirmados.

A organização estima que mais de 600 pessoas passem pelo shopping nos dois dias de fórum. O ingresso custa 1 quilo de ração para cão ou gato. Quem puder levar mais, será de grande utilidade. Todo o alimento arrecadado vai ser doado para os grupos de animais carentes que estiverem registrados no fórum.

Acompanhe a programação:

Dia 08/10: 10h às 11h. - Gilberto Pinheiro - A senciência dos animais -Jornalista, palestrante, articulista em sites do Rio de Janeiro e São Paulo sobre senciência animal e direito dos animais

11h30 às 12h30 - Adrian de Castro Sahdo - Captação de recursos privados para o terceiro setor - Presidente do Conselho de Administração e e fundador do Instituto de Tecnologia e Informação Social da Amazônia, integrante do Instituto Abrantes de Cultura e Desenvolvimento Social do Rio de Janeiro

14h. às 15h -Mesa redonda política pública para animais e controle de zoonoses sem eutanásia com mediação de Reynaldo Velloso, presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA), da OAB/RJ.

14h20. às 14h40: Cícero Pitombo -O papel do CRMV/RJ- médico veterinário, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária/RJ

14h40. às 15h. - Gil Vicente - Ações do IJV - médico veterinário, diretor do Instituto Veterinário Jorge Vaistman (IJV)

15h. às 16h. - Debate

16h10 às 16h50. - Coronel André Vidal -Combate ao Tráfico de Silvestres - Comandante da Polícia Militar Ambiental

17h às 17h50 - Suzane Rizzo - Cães de Raça, será que é a melhor opção? -Médica veterinária, mestre em medicina veterinária pela UFRRJ, coordenadora do curso de medicina veterinária da Universidade Castelo Branco -

18h às 18h40 - Camila Regina Dias - Como proceder no Resgate de Felinos - Idealizadora das lojas Boutique do gato e do dog e do projeto de palestras educativas

Dia 09/10 - 10h30 às 11h10 - Marco Ferreira - Não há motivos para  eutanasiar animais paraplégicos Protetor independente especializado em resgate e cuidados com animais em necessidades especiais, confecciona cadeira de rodas.

11h30 às 12h30 - Márcia Trinunfol - Porque a ciência deve considerar o fim do uso de animais em pesquisa - Bióloga com PHD no Internacional Institute for healthy - EUA - doutorado em biologia molecular na UFF e mestrado em genética na UFRJ.

14h às 14h50 - Eduardo Anandadeva - Ética do veganismo - fundador do canal Los Vegans, ativista da Mercy For Animals)

15h. às 15h50 - Rebeka Cury - - Célula tronco veterinária, uma nova chance para os animais -Médica veterinária pós graduanda em cirurgia e clínica de pequenos animais, terapeuta celular, sócia- proprietária da empresa Célulla.

16h. às 17h30 - Grace Barros - Apresentação da FAOS/RJ, como a união dos grupos de proteção animal pode trazer benefícios para a causa. Grande fórum: problemas e soluções para a causa animal no Rio de Janeiro. (Para participação ativa de todos) Diretora de eventos e projetos do Instituto São Francisco de Assis, presidente da FAOS-RJ, uma das fundadoras do Agitapet,uma das fundadoras do partido Animais e sócia do ecommerce Vegfitt.

Confirme sua presença no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/101604223630994/