O II Pet Stop realizado no último final de semana em parceria com o Instituto São Francisco de Assis (ISFA), Tijuca Tênis Clube, Instituto Belly Dance Solidário e apoio da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA), da OAB/RJ foi um sucesso.
O evento aconteceu no Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio de Janeiro e recebeu milhares de pessoas interessadas em ajudar os animais, se deliciar com comida vegetariana e se divertir com os seus pets. A campanha de adoção conseguiu lares para 19 cães e 8 gatos. Dez ongs estiveram presentes expondo produtos para venda e toda a renda arrecadada foi revertida para o sustento de seus abrigados.
As palestras trataram de meio ambiente, alimentação vegetariana, a importância da adoção, tratamento da esporotricose, mostrando que a doença que tem cura, entre outros assuntos.
O presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA), da OAB/RJ, Reynaldo Velloso palestrou sobre os avanços da CPDA e como combater os maus tratos. Para ele o encontro foi maravilhoso. “Fiquei muito feliz. Muita ração arrecadada e lares para vários animais, além de esclarecimento de dúvidas e conscientização. Os nossos queridos animais precisam deste tipo de atitude”, disse.